Secretaria de Estado da Saúde terá programas de residência.

Notícias

Secretaria de Estado da Saúde terá programas de residência.

"As sete vagas se destinam a 2 profissionais de enfermagem, 2 em psicologia, 1 em terapia ocupacional, 1 em farmácia e 1 em serviço social.


Saúde


   O Ministério da Educação aprovou dois programas de Residência no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde. Uma Residência em Enfermagem Obstétrica no Hospital do Trabalhador (HT) e um Programa Multiprofissional em Saúde Mental.

   A especialização para enfermagem, com cinco vagas, será a primeira no Brasil a oferecer formação conjunta com médicos obstetras, criando equipes que se completam. O programa de Saúde Mental foi autorizado pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde. As sete vagas se destinam a 2 profissionais de enfermagem, 2 em psicologia, 1 em terapia ocupacional, 1 em farmácia e 1 em serviço social.

   Os dois programas são cursos de pós-graduação na modalidade residência, de ensino em serviço. Terão duração de dois anos e carga horária de 60 horas semanais em atividades práticas, teóricas e teórico-práticas.

   A residência em enfermagem vai contemplar atividades de assistência pré-natal na rede de atenção básica, planejamento reprodutivo, atenção ao abortamento, atividades de assistência ao parto, nascimento e ao puerpério, com base nos preceitos da humanização, segurança e adoção de boas práticas de assistência ao parto e nascimento.

    Os profissionais selecionados terão como ênfase a união e o esforço entre as residências médicas e de enfermagem na busca do equilíbrio assistencial no âmbito do ciclo gravídico-puerperal.

 

Fonte: Bem Paraná.


22/01/2019
08:57
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp