BRDE ALCANÇA R$ 2,07 BILHÕES EM CONTRATAÇÕES NO PARANÁ EM 2024.

Notícias

BRDE ALCANÇA R$ 2,07 BILHÕES EM CONTRATAÇÕES NO PARANÁ EM 2024.

O número total de contratos avançou 75%, com as micro e pequenas empresas e os produtores rurais sendo os segmentos de maior crescimento.


Brasil


    Com um total de 3 mil 989 novas operações no Paraná, das 13 mil 446 realizadas ao longo de 2024 em toda a região Sul, o BRDE, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, alcançou mais de 2 bilhões de reais em novas contratações no Estado, o que representa 3,5% de aumento em relação a 2023.

   Nos três estados do Sul, onde o banco atua, além de parte do Mato Grosso do Sul, o total chegou a aproximadamente 6 bilhões de reais em contratos. Mesmo diante de um cenário desafiador em termos de acesso ao crédito, a marca histórica de 5 bilhões e 970 milhões de reais superou em cerca de 140 milhões de reais o volume de financiamentos registrado em 2023.

     O número total de contratos avançou 75%, com as micro e pequenas empresas e os produtores rurais sendo os segmentos de maior crescimento. No setor do agronegócio, o Paraná fechou o ano com 910 milhões de reais de todos os negócios do banco. Com fortes investimentos em inovação e desenvolvimento de novos produtos, a indústria somou 375 milhões no Paraná.

    Além disso, como maior instituição financeira repassadora de recursos da Finep, Financiadora de Estudos e Projetos do país, o BRDE teve 264 milhões de reais aportados em projetos voltados à inovação no Paraná. As micro, pequenas e médias empresas demandaram cerca de um bilhão e 620 milhões de reais, sendo 456 milhões no Paraná, enquanto os produtores rurais registraram um bilhão e 210 milhões de reais nos três estados e 508 milhões só na região paranaense.

      O diretor administrativo do BRDE, Heraldo Neves, ressaltou os avanços conquistados em 2024.

     O ano passado marcou, também, a forte presença do BRDE no mercado de capitais. O banco fechou 2024 com cerca de 775 milhões de reais em captação, sendo a primeira instituição do país a operar através das Letras de Crédito do Desenvolvimento, em que o limite de 266 milhões foi alcançado em apenas uma semana.

      O maior destaque se mantém com os títulos destinados a financiar o setor agropecuário, as Letras de Crédito do Agronegócio, que representam 353 milhões e 600 mil reais. Essa nova fonte de recursos foi decisiva para ampliar a oferta de crédito no segundo semestre do ano. Mais detalhes estão no site da Agência Estadual de Notícias, aen.pr.gov.br.


Fonte AEN.

 

 


13/01/2025
16:45
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp