O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) alerta que golpistas estão divulgando páginas falsas na internet para inscrição na segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). A pasta reforça que o certame ainda não teve o período de inscrições definido, e as informações oficiais serão publicadas exclusivamente no site gov.br/concursonacional.
Desde que tomou conhecimento dos sites falsos, o MGI acionou o Centro Integrado de Segurança Cibernética do Governo Digital para remover os links fraudulentos.
Denúncias podem ser feitas por meio da plataforma Fala.BR (falabr.cgu.gov.br). O serviço online está disponível 24 horas, todos os dias da semana. O alerta sobre os golpes das falsas inscrições do concurso nacional também está publicado na página do governo federal “Brasil contra Fake”.
De acordo com a pasta, fraudes eletrônicas podem levar à reclusão de 4 a 8 anos, além de multa, com pena aumentada se o crime for contra idosos ou vulneráveis.
Fonte Agência Rádio Gov.