A Copel Telecom foi a operadora de banda larga mais bem avaliada na opinião dos clientes na pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida de 2018 promovida pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e divulgada nesta segunda-feira 11 de Março em Brasília.
A pesquisa da Anatel ouviu cerca de 100 mil clientes de telefonia fixa, telefonia móvel, tv por assinatura e banda larga fixa. Para elaborar o ranking das empresas mais bem avaliadas e chegar ao índice de satisfação geral do serviço contratado, são avaliados indicadores como canais de atendimento, oferta do produto, cobrança e qualidade geral, formando a nota de cada empresa.
Ao final, os clientes da Copel Telecom deram a nota de 8,35 a maior nota alcançada por uma empresa de banda larga fixa desde a criação da pesquisa. “Tão satisfeitos quanto nossos clientes estamos nós que investimos numa rede moderna, apresentamos um produto de qualidade e inserimos o Paraná como um Estado servido com os melhores serviços como energia e telecomunicações”, afirma o diretor-presidente da Copel Telecom, Wendell Oliveira
A primeira participação da Copel Telecom entre as grandes empresas do setor foi marcada por um ano em que a empresa chegou a 85 cidades do Paraná com o Copel Fibra, produto de banda larga residencial de varejo com velocidades de até 200 mega e o lançamento do Copel Giba com velocidade de 1 giga residencial.
A Copel Telecom atua nas 399 cidades do Paraná com produtos e serviços de telecomunicações para pequenas, médias e grandes empresas e em 85 cidades com o produto Copel Fibra residencial. Planeja investir R$ 290 milhões na ampliação e melhoria da sua rede de fibras óticas que soma 34 mil km no Estado.