Paraná fará a gestão da obra da segunda ponte entre Brasil e Paraguai.

Notícias

Paraná fará a gestão da obra da segunda ponte entre Brasil e Paraguai.

Acordo foi fechado nesta terça-feira em Brasília, durante encontro do governador Carlos Massa Ratinho Junior com os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e do Paraguai, Mario Abdo Benítez.


Brasil


 O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou que o Paraná vai fazer a gestão das obras de construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai, que será construída em Foz do Iguaçu. O anúncio foi feito após encontro com os presidentes Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez, em Brasília.

 Segundo Ratinho Junior, os dois países fecharam um acordo para a realização da obra que irá desafogar o tráfego pesado que hoje utiliza a Ponte da Amizade para cruzar a fronteira. O governador Ratinho Junior destacou que depois de 53 anos, o Paraná vai ter a oportunidade de fazer a gestão dessa obra tão importante para o Estado e para o País, que é a segunda ponte ligando Brasil e Paraguai. Obra que vai integrar ainda mais os dois países e alavancar a economia.

 A segunda ponte será construída sobre o rio Paraná na região do bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu. No lado paraguaio, a obra vai alcançar o município de Presidente Franco, vizinho a Cidade de Leste, onde está a Ponte Internacional da Amizade. Com a obra, todo o transporte de cargas será feito pela nova passagem, e a atual vai atender somente turistas e passageiros.

 A Ponte da Amizade, construída em 1965, é o principal corredor logístico entre Brasil e Paraguai e está sobrecarregada. Além das pessoas que circulam entre Foz e Cidade de Leste, ela também concentra o trânsito de caminhões.

 Além da segunda ponte, o projeto inclui a construção de uma ligação entre a Rodovia das Cataratas e a BR-277 pela Perimetral Leste, por onde também trafegarão os veículos pesados que circulam entre Brasil e Argentina


15/03/2019
08:04
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp