Agricultura e FIEP vão unir esforços para fomentar agroindústria.

Notícias

Agricultura e FIEP vão unir esforços para fomentar agroindústria.

Ideia é pensar iniciativas que proporcionem redução dos custos de produção e maior renda aos produtores, principalmente com o desenvolvimento da infraestrutura.


Variedades


 A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) vão desenvolver ações conjuntas em prol do desenvolvimento da agroindústria. O assunto pautou uma reunião entre o secretário da Agricultura; Norberto Ortigara, e o presidente da Fiep Edson Campagnolo. Também participaram o diretor-geral Rubens Niederheitmann da Secretaria e a coordenadora de relações governamentais da Fiep, Letícia Rezende.

 A ideia é pensar ações conjuntas que proporcionem redução dos custos de produção e maior renda para os produtores, principalmente com o desenvolvimento da infraestrutura.

 Além disso, colaborar para a ampliar o processamento dos produtos, já que o estado é um polo de produção de proteína animal. A Secretaria, em conjunto com a entidade, quer atrair investimentos, tecnologia e empresas de ponta que ajudem a cumprir esse objetivo, além de incentivar pequenas cooperativas paranaenses.

 Para Ortigara, é fundamental desenhar políticas públicas que auxiliem investimentos e fortalecer a infraestrutura do estado, criando um ambiente favorável para a qualificação e melhor desempenho dos agricultores.

 O presidente da Fiep Campagnolo destacou que muitas melhorias podem acontecer no ambiente agroindustrial do Paraná, principalmente com o avanço tecnológico. Na conversa, as lideranças também abordaram a necessidade de investimentos em educação, nos colégios agrícolas. Atrair jovens para o ensino especializado na produção agropecuária, associando à tecnologia e desenvolvimento de start ups, é uma oportunidade de colocar o Paraná como referência.


15/03/2019
08:07
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp