Governador destaca importância do setor moveleiro para a economia.

Notícias

Governador destaca importância do setor moveleiro para a economia.

Ratinho Junior esteve na Movelpar - Feira de Móveis do Paraná, em Arapongas, município que tem 172 indústrias do setor e emprega 9,6 mil funcionários.


Estadual


O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve na 12ª edição da Movelpar– Feira de Móveis do Paraná, em Arapongas, Norte do Estado, e destacou a importância da indústria moveleira para a economia paranaense.

O governador afirmou que este é um setor que emprega muito e que gera imposto para o Estado, o que fortalece os cofres públicos para que se possa reinvestir em obras e benefícios para a população.

Arapongas concentra o maior número de empresas do setor moveleiro do país, com 172 indústrias que empregam 9,6 mil funcionários. Com os empregos indiretos, a indústria moveleira do município totaliza 11,5 mil pessoas. O município é responsável por cerca de 10% do faturamento nacional do setor, que totalizou R$ 68,9 bilhões no ano passado.

No evento, o governador destacou investimentos em infraestrutura, que contribuirão para melhorar o escoamento da produção e expansão dos negócios. Ele citou que o governo estadual participa do grupo de trabalho criado pelo governo federal para planejamento das novas concessões rodoviárias do Anel de Integração.


25/03/2019
07:46
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp