Campanha de vacinação contra a gripe segue em Laranjeiras do Sul.

Notícias

Campanha de vacinação contra a gripe segue em Laranjeiras do Sul.

Até o momento 7.589 pessoas já foram vacinadas na cidade, representando 75,94% da meta municipal.


Saúde


A Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul segue com a campanha de vacinação contra a gripe nas sete UBS (Unidades Básicas de Saúde). Até 31 de maio, integrantes dos grupos prioritários podem se vacinar gratuitamente para se protegerem contra os vírus da gripe H1N1, H3N2 e Influenza B. Até o momento 7.589 pessoas já foram vacinadas na cidade, representando 75,94% da meta municipal. 

“O percentual de Laranjeiras do Sul é satisfatório, já que ainda temos mais uma semana de campanha para atingir a meta. É importante que a população dos grupos prioritários procure uma unidade de saúde e faça a imunização, assim conseguiremos atingir a meta e proteger Laranjeiras do Sul”, declarou a chefe do Departamento de Epidemiologia, Patrícia Massuqueto.

Podem tomar a vacina gratuitamente crianças entre 6 meses e menores de seis anos, gestantes, mães em período pós-parto (até 45 dias), idosos, servidores da saúde, indígenas, cidadãos privados de liberdade, pacientes com comorbidades, funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada, além de policiais civis, militares e, bombeiros.

Para se imunizar é preciso apresentar a carteira de vacinação, cartão SUS ou CPF. Policiais civis, militares, bombeiros também devem comprovar que estão na ativa. Pacientes portadores de doenças crônicas precisam levar a receita do medicamento de uso contínuo no ato da vacinação. Já os professores da rede pública ou privada devem apresentar declaração da escola com assinatura do diretor.

 


23/05/2019
08:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp