Concessionárias de pedágio no Paraná são notificadas

Notícias

Concessionárias de pedágio no Paraná são notificadas

As seis concessionárias de pedágio do Anel de Integração do Paraná foram notificadas pelo governo do estado para que iniciem os processos de finalização dos contratos que se encerram em 2021.


Estadual


   De acordo com a governadora Cida Borghetti "O Paraná precisa avançar e, desde já, iniciar a elaboração de um novo modelo de concessão, que alie muito mais obras e a redução das tarifas em 50%, em média”. 

   A iniciativa, segundo o governo, busca organizar o encerramento do complexo modelo de concessão iniciado em 1997 e, assim, assegurar a prestação de bons serviços aos usuários e à economia paranaense a partir de 2021. O Anel é formado por 2,5 mil quilômetros de rodovias, desses 1,8 mil são federais delegadas ao Paraná e 70 quilômetros estaduais. Ao todo, há 27 praças de pedágio. 

   O documento enviado às empresas cita a necessidade de realizar a verificação, levantamentos e análises de dados e dos bens reversíveis, como estadas, pontes, viadutos, edifícios e outras instalações. 

   Uma comissão liderada por técnicos da Secretaria Estadual da Infraestrutura e Logística e do Departamento de Estradas de Rodagem com o apoio da Agência Reguladora do Paraná, a Agepar, ficará encarregada dos trabalhos. 


Fonte: AEN-PR / Bem Paraná 


12/06/2018
08:04
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp