Por que no Brasil o dia dos namorados é comemorado em junho?

Notícias

Por que no Brasil o dia dos namorados é comemorado em junho?

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho


Brasil


    Mas em boa parte do mundo, principalmente em países do hemisfério norte, a data é comemorada em 14 de fevereiro, Dia de São Valentim.

    De acordo com Thiago de Almeida, apesar do dia 12 de junho ser exatamente a véspera do dia de Santo Antônio, o fato do dia dos namorados ser em junho tem relação com a questão comercial - até então, esse era um mês de mercado pouco aquecido, considerado o mais fraco para o comércio. "Para melhorar as vendas, um publicitário de nome João Dória, ligado à agência Standard Propaganda, lançou, a pedido da extinta loja Clipper, uma campanha para melhorar as vendas de junho. A campanha, com o apoio da   

    Confederação do Comércio de São Paulo, consistiu na mudança do dia de São Valentim para o dia 12 de junho com o slogan: 'não é só de beijos que vive o amor'", relata o pesquisador.

   A campanha publicitária fez com que as vendas subissem consideravelmente. A data foi criada pelo comércio paulista e depois assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito que o dia de São Valentim tem no Hemisfério Norte e, é claro, incentivar a troca de presentes entre os enamorados.


Fonte: Terra


12/06/2018
08:20
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp