Prazo para alistamento militar obrigatório segue até 30 de junho.

Notícias

Prazo para alistamento militar obrigatório segue até 30 de junho.

"O não cumprimento do prazo, remaneja os jovens para concorrerem em 2021. Além disso, eles devem pagar uma multa e ficam impedidos de acessar diversos serviços públicos.


Variedades


   Jovens que completam 18 anos em 2019 devem ficar atentos. O prazo para alistamento militar obrigatório termina em 30 de junho. O alistamento pode ser feito na junta de serviço militar, que funciona junto ao prédio da prefeitura de Laranjeiras do Sul, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, por meio do aplicativo do exército ou pelo site:www.alistamento.eb.mil.br.

   Com os documentos pessoais (RG e CPF), e-mail e comprovante de endereço, o cidadão pode fazer o cadastro. Todos os comunicados serão via mensagem de celular, e-mail ou na junta militar.

   O não cumprimento do prazo, remaneja os jovens para concorrerem em 2021. Além disso, eles devem pagar uma multa e ficam impedidos de acessar diversos serviços públicos. O serviço militar é o treinamento que jovens brasileiros recebem nas bases da Marinha, Exército ou Aeronáutica, por período determinado. O processo inclui cinco etapas: alistamento, seleção geral, designação, seleção complementar e incorporação. Além disso, militares efetivos também renovam sua permanência.

 

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul.


22/06/2019
08:25
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp