Donos de veículos do Paraná já podem contar com o CRLV Digital.

Notícias

Donos de veículos do Paraná já podem contar com o CRLV Digital.

"Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo está disponível, junto com a CNH Digital, no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). Lançamento foi feito durante reunião do governador Ratinho Junior com o secretariado.


Estadual


   Os proprietários de veículos no Paraná podem contar com mais uma facilidade digital. Durante a reunião do governador Carlos Massa Ratinho Junior com o secretariado, realizada no Palácio Iguaçu, foi lançado o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Digital (CRLV). O Certificado já está disponível, junto com a CNH Digital, no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que reúne os dois documentos de porte obrigatório no trânsito.

   A iniciativa é do Detran-PR, em parceria com o Serpro, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e a Celepar. “O Detran tem conseguido trazer inovações em vários departamentos. Iniciativas como essa desburocratizam o Estado, facilitando cada vez mais a vida das pessoas”, destacou Ratinho Junior. “Sem contar que soluções inteligentes como essa do Detran ajudar a diminuir custos, a eliminar contas”, completou.

   Assim como a CNH Digital, a versão eletrônica do CRLV traz todas as informações do documento impresso e tem a mesma validade jurídica do CRLV físico. Para ter o documento digital, o proprietário tem de ter pago o licenciamento do veículo de 2018. O acesso ao CRLV Digital é possível adicionando o documento após download do aplicativo CDT, disponível nas versões Android e iOS. O cadastramento do veículo pode ser realizado no próprio aplicativo.

   Outra praticidade é que o usuário não precisa estar necessariamente conectado à internet para ter acesso ao serviço. Tanto a CNH quanto o CRLV digital podem ser acessados pelo dispositivo móvel mesmo off-line. “Trabalhamos pela desburocratização, para atender de forma cada vez mais ágil a população paranaense”, afirmou Cesar Kogut, diretor-geral do Detran-PR.

 

 

Fonte: AEN-PR.


24/06/2019
08:06
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp