Saúde alerta para importância da vacina contra febre amarela.

Notícias

Saúde alerta para importância da vacina contra febre amarela.

"A Secretaria de Estado da Saúde convoca a população para que tome a vacina contra febre amarela, a única forma eficaz de evitar a doença.


Saúde


   A previsão é que a incidência da doença volte a crescer nos próximos meses, especialmente nos municípios do Litoral, Região Metropolitana de Curitiba e dos Campos Gerais.

   Porém, o alerta vale para todo Estado, reforça a enfermeira Vera Rita da Maia, da Divisão de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde. Ela acrescenta que as confirmações de casos de febre amarela continuam crescendo e a vacina é a única forma de prevenção contra a doença, que pode causar complicações e até levar à morte.

   A vacina contra a febre amarela está disponível em todas as unidades de saúde. É indicada para pessoas a partir de 9 meses até 59 anos. “A vacina é segura e 100% eficaz. 

   Os sintomas iniciais da febre amarela são febre alta associada a dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômitos, dor no corpo e dor abdominal.

   A febre amarela pode ter evolução rápida para formas graves com (amarelão na pele), dor abdominal intensa e sangramentos no sistema digestivo.

Por isso, é importante procurar o serviço médico rapidamente para identificar a doença precocemente.

 

 

Fonte: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ. 


25/06/2019
08:26
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp