Governador anuncia construção da Casa de Custódia em Laranjeiras do Sul.

Notícias

Governador anuncia construção da Casa de Custódia em Laranjeiras do Sul.

" Concorrendo com outros municípios do Paraná, Laranjeiras do Sul chegou na frente e conquistou o direito de construir um super presídio, orçado em mais de R$ 15 milhões, podendo chegar a R$ 17 milhões.


Local


   Esta moderna “CASA DE CUSTÓDIA” irá gerar centenas de empregos na fase de construção e outros centenas de postos de trabalho depois de instalada. O anúncio foi feito pelo próprio Governador Ratinho Junior, nas redes sociais, após reunião no Palácio Iguaçu com o prefeito Berto Silva e com o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano. “Eu quero anunciar no dia de hoje a construção de uma Penitenciária (Casa de Custódia) em Laranjeiras do Sul, aonde vamos levar mais segurança, mais policiais e acima de tudo gera mais empregos. Esse é o nosso compromisso de levar mais segurança para o Estado do Paraná”, afirmou o Governador. 

   O prefeito Berto Silva, comemorou mais esta conquista. “Estou muito feliz, pois vamos resolver um problema secular: o da superlotação em nossa cadeia pública, que hoje abriga 190 detentos num lugar onde só cabem 50. Vamos entrar na estratégia de segurança pública do Paraná e do Brasil. Essa histórica conquista deve desencadear outras tantas, como a implantação de uma Vara de Execução Penal no Fórum da nossa Comarca, a instalação da Companhia Independente da Polícia Militar, entre outras. Trata-se de um anúncio que mudará o futuro não só de Laranjeiras do Sul, mas de toda a região”, disse o prefeito. 

   Atualmente a cadeia local conta com mais de 190 presos, sendo a maioria provisórios, ou seja, sem condenação definitiva, em uma área com capacidade para abrigar 50 pessoas. A construção é antiga e está localizada no centro da cidade, ao lado do Hospital São Lucas. Já a Casa de Custódia é um sistema prisional que funciona em regime provisório, com presos rotativos. Ela é considerada uma válvula de escape para resolver o problema de vagas especialmente em delegacias. 

 

 

Fonte: Prefeitura de Laranjeiras do Sul - PR.


25/06/2019
08:30
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp