Secretaria de Saúde entrega kits de escovação para alunos do CRAS.

Notícias

Secretaria de Saúde entrega kits de escovação para alunos do CRAS.

"A odontologia é uma das áreas atendidas e que tem por finalidade inserir ou mudar hábitos dos cuidados com a higiene bucal.


Entretenimento


   A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família, promoveu na última segunda-feira, 24, ação de Saúde Bucal, com as crianças que frequentam as oficinas no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. A ação contou com palestra para os alunos sobre a importância da higiene bucal e da escovação, sobre a maneira correta de escovar os dentes bem como o uso correto do fio dental. Paralelo a palestra, cada criança recebeu um kit composto por escova de dente, creme dental e fio dental.

   A odontologia é uma das áreas atendidas e que tem por finalidade inserir ou mudar hábitos dos cuidados com a higiene bucal. A distribuição de um kit por aluno visa estimular a prática do cuidado com a higiene bucal. “Realizar a prevenção das doenças bucais é uma forma mais eficaz de promover a saúde, e as ações nos primeiros anos de vida escolar é fundamental, pois é justamente quando as crianças estão em fase de descoberta que elas aprendem melhor”, destacou o secretário de saúde Valdemir Scarpari.

 

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul.


26/06/2019
08:34
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp