PARANÁ REGISTRA MAIS UMA MORTE POR GRIPE; DESDE O INÍCIO DO ANO JÁ FORAM 95

Notícias

PARANÁ REGISTRA MAIS UMA MORTE POR GRIPE; DESDE O INÍCIO DO ANO JÁ FORAM 95

O Informe Semanal da Influenza divulgado pela Secretaria da Saúde do Paraná nesta quarta-feira confirma mais um óbito pela doença no Estado.


Saúde


 O boletim totaliza 95 mortes confirmadas desde o início de janeiro. O monitoramento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza aponta 510 casos confirmados, 11 a mais desde o último informe, na semana passada. Os novos casos foram registrados nos municípios de Almirante Tamandaré (1), Astorga (1), Curitiba (2), Curiúva (1), Lapa (1), Maringá (2), Paranaguá (1), Piraí do Sul (1) e Umuarama (1).

 Segundo a Divisão de Doenças Transmissíveis da secretaria, três dos nove municípios com novos casos ainda não tinham nenhuma confirmação da doença, o que indica que as medidas de prevenção devem ser reforçadas em todo o Estado.

 Medidas simples podem prevenir a contaminação, como higienização das mãos, principalmente antes de consumir algum alimento; cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir; evitar tocar os olhos, nariz e boca; não compartilhar objetos de uso pessoal; manter os ambientes bem arejados; evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença; evitar aglomerações e ambientes fechados; adotar hábitos saudáveis como alimentação balanceada e ingestão de líquidos.

 A população deve ficar alerta ao aparecimento súbito de calafrios, mal-estar, dor de cabeça, dores musculares, dor de garganta, tosse seca, diarreia, vômito, fadiga e rouquidão, entre outros sintomas.

 

Fonte: Bem Paraná.


17/08/2019
09:40
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp