PARANÁ E NOVA ZELÂNDIA ESTUDAM PROJETOS DE COOPERAÇÃO.

Notícias

PARANÁ E NOVA ZELÂNDIA ESTUDAM PROJETOS DE COOPERAÇÃO.

O vice-governador Darci Piana recebeu no Palácio Iguaçu, o embaixador da Nova Zelândia, Chris Langley.


Estadual


 O vice-governador Darci Piana recebeu no Palácio Iguaçu, o embaixador da Nova Zelândia, Chris Langley, e reafirmou o interesse do Paraná em desenvolver projetos de cooperação nas áreas da agricultura, educação e turismo. Piana também apresentou os projetos estruturantes do Estado na área da infraestrutura, que envolvem melhorias em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos.

 “O Governo do Estado está estruturando um banco de projetos para a infraestrutura e buscamos parceiros para depois tirá-los do papel”, afirmou Piana. Além de fortalecer a logística e o escoamento da produção paranaense e de outros estados, os projetos também visam aumentar o número de turistas no Paraná.

 Ele também citou outros programas do Governo, como o Ganhando o Mundo, que oferecerá bolsas de intercâmbio aos estudantes dos colégios estaduais. “Os que estiverem melhor avaliados ganharão bolsas de estudos em países como os Estados Unidos e o Canadá. Quem sabe a Nova Zelândia também seja parceira deste programa”, disse o vice-governador.

 Langley afirmou que a Nova Zelândia mantém acordos bilaterais importantes com o Brasil, e que o Paraná é um estado de interesse do País por ter diversas áreas convergentes, como a agricultura e a pecuária. Sete empresas neozelandesas participam da Agroleite, feira que apresenta as tecnologias aplicadas à produção leiteira e acontece em Castro, nos Campos Gerais. Elas apresentam as tecnologias usadas no país oceânico, um dos maiores exportadores de laticínios do mundo.


17/08/2019
09:41
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp