ACORDO PIONEIRO ABRE ACESSO DE ESCOLAS ESTADUAIS DO PARANÁ A SISTEMAS DA MICROSOFT.

Notícias

ACORDO PIONEIRO ABRE ACESSO DE ESCOLAS ESTADUAIS DO PARANÁ A SISTEMAS DA MICROSOFT.

Convênio foi assinado pelo governador Ratinho Junior e a presidente da empresa no Brasil


Educação


 O Paraná é o primeiro Estado do Brasil a fechar um convênio com a Microsoft com o objetivo de fomentar a educação, qualificação, inovação e empreendedorismo. O protocolo de intenção foi assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Cosentino.

 O acordo permite o acesso ao software educacional por alunos e professores da rede pública estadual de ensino como ferramenta de aprendizado e capacitação. O acordo tem duração inicial de quatro anos.

 Com o acordo, tanto a rede pública de ensino do Paraná quanto a Microsoft se comprometem a colaborar no desenvolvimento de ações para viabilizar softwares desenvolvidos pela empresa aos alunos e professores. Além disso, pretendem promover e desenvolver estudos e projetos entre ambas as partes, permitindo o intercâmbio técnico de profissionais entre a Microsoft e as instituições.

 “O Paraná é o primeiro Estado do Brasil a ter esse tipo de parceria, o que aumenta e muito nossa responsabilidade. Vamos produzir ideias e também capturar ideias do Governo para construir coisas novas, acelerar o desenvolvimento, o futuro do Paraná e do Brasil”, destacou Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil.

 A executiva explicou que o convênio vai dedicar uma atenção especial às escolas menores, de cidades pequenas, com o objetivo de democratizar a tecnologia, estimulando ideias inovadoras e empreendedoras. De acordo com ela, tanto o Governo quanto a empresa buscam, com a parceria, preparar os jovens para o futuro mercado de trabalho.


19/08/2019
08:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp