IAP regulamenta captação de imagens em unidades de conservação

Notícias

IAP regulamenta captação de imagens em unidades de conservação

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) regulamentou a captação e o uso de imagem em Unidades de Conservação.


Estadual


   A portaria nº normatiza filmagens, gravações e fotografias de caráter educativo, cultural, científico, comercial e publicitário de Unidades de Conservação administradas pelo órgão.

   Antes da regulamentação era permitido apenas a captação e uso de imagens, filmagens e gravações com finalidade científica, educativa, cultural, jornalística ou para uso do Governo do Estado, mediante prévia autorização encaminhada à assessoria de comunicação do instituto. Com a nova portaria, também fica permitida a captação e uso de imagem para books, com vínculo comercial e publicitário.

   Os interessados devem protocolar junto ao IAP a solicitação de uso de imagem da Unidade de Conservação pretendida com, pelo menos, 30 dias de antecedência. Os interessados devem ainda assina junto ao IAP Termos de Compromisso de que seguirão todas as normas e orientações repassadas pelo instituto, sendo responsáveis por possíveis danos ao ambiente. Uma taxa será estipulada de acordo com o tipo de projeto e o período de permanência da Unidade de Conservação.


FONTE: AEN-PR / Bem Paraná


18/06/2018
08:37
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp