Governadora pede que estado não seja punido por não concluir obras da Copa de 2014

Notícias

Governadora pede que estado não seja punido por não concluir obras da Copa de 2014

"Obras previstas para a Copa de 2014, realizada no Brasil e na qual Curitiba foi uma das sedes.


Estadual


   O prazo estabelecido pelo TCE para que o governo finalizasse os projetos venceu em 13 de junho deste ano, mas o estado pediu mais tempo, alegando que as recomendações “estão sendo adotadas”. O Tribunal informou que ainda não concluiu a avaliação que vai apontar se o governo cumpriu as medidas determinadas.

   Em ofício, Cida pediu ao TCE-PR que analise a documentação e os argumentos encaminhados pelo governo do Paraná e que “se reconheça a inexistência de qualquer irregularidade ou ilegalidade passível de apuração”.

   O prazo havia sido estipulado pelo TCE-PR em relatório de monitoramento, realizado pela Coordenadoria de Fiscalização de Obras Públicas. A partir desta análise, o órgão concluiu que o governo – então sob gestão de Beto Richa (PSDB) – não priorizou a conclusão das obras da Copa, já que começou a executar novos projetos, mesmo reconhecendo que haveria dificuldade financeira para cumprir os projetos que já estavam em andamento.

   Em razão disso, a Procuradoria-Geral do Estado recomendou à nova governadora que repasse ao TCE documentos que garantam que o governo não comece novas obras até que as já em execução sejam finalizadas e que garanta recursos para acabar as intervenções previstas para a Copa de 2014.


Fonte: Gazeta do Povo


23/06/2018
08:07
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp