UEL, UEM E UEPG COMEMORAM 50 ANOS E 200 MIL FORMADOS.

Notícias

UEL, UEM E UEPG COMEMORAM 50 ANOS E 200 MIL FORMADOS.

"Universidades comemoraram na quarta-feira, 6 de novembro, 50 anos de existência


Estadual


   As universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM) e Ponta Grossa (UEPG) comemoraram na quarta-feira, 6 de novembro, 50 anos de existência. O trabalho de professores, estudantes e agentes universitários ajudaram a classificar as três instituições como referência no Brasil e no exterior, em ensino, pesquisa e extensão.

   “Essas três universidades tiveram um papel crucial no desenvolvimento econômico e social do Estado do Paraná, nestas cinco décadas. São instituições que possuem excelência no ensino, pesquisa e na interação com os diversos municípios por meio da prestação de serviços”, destacou o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

   A UEL, UEM e UEPG foram criadas em 6 de novembro de 1969 pela Lei Estadual nº 6.034, sancionada pelo então governador Paulo Pimentel. As instituições nasceram da incorporação de faculdades estaduais que já existiam e que funcionavam isoladamente.

   Mesmo sendo consideradas instituições jovens, as três universidades são referência na formação de profissionais e desenvolvimento de pesquisas. Além disso, ofertam diversos serviços aos municípios paranaenses, contribuindo para o desenvolvimento regional e melhoria da qualidade de vida.

   Com cerca de 90% dos professores com títulos de mestre ou doutor, as universidades mantêm um bom desempenho em diversos processos de avaliação, nacionais e internacionais.

   Em uma das avaliações mais importantes aplicadas pelo Ministério da Educação, as três universidades ganharam destaque em 19 cursos no ano de 2019. O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação (ingressantes e concluintes), e é fundamental para elencar quais são as melhores instituições de ensino superior do país.

 

 

 

Fonte: AEN-PR


09/11/2019
08:12
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp