Sistema de gerenciamento de informações do CadUnico do Paraná é destaque a nível nacional

Notícias

Sistema de gerenciamento de informações do CadUnico do Paraná é destaque a nível nacional

" O Sistema foi inscrito e escolhido para a 2.ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial.


Estadual


   A organização e o tratamento de dados do Cadastro Único feitos no Paraná foram selecionados pelo Ministério do Desenvolvimento Social, entre 16 experiências estaduais. O sistema informatizado da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, desenvolvido em parceria com a Celepar, que gerencia informações do CadÚnico para programas sociais, foi inscrito e escolhido para a 2.ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial.

   Essa mostra faz parte do XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial, realizado em Brasília. Foram enviadas 133 experiências de 110 municípios, além das 16 estaduais.

   De acordo com a  secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, as informações compiladas pelo sistema paranaense são fundamentais para o desenvolvimento e planejamento de políticas públicas e é uma ferramenta de gestão para os municípios. “As informações estão disponíveis para os gestores municipais, que, com base nelas, podem direcionar ações a determinada área ou domicílio”.

   O processo avaliou a replicabilidade; originalidade e inovação; parcerias e articulação; modelo de atenção no Sistema Único de Assistência Social; e participação social.


Fonte: AEN-PR


25/06/2018
08:16
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp