SEGUNDA FASE DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO MIRA NOVA FAIXA ETÁRIA

Notícias

SEGUNDA FASE DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO MIRA NOVA FAIXA ETÁRIA

“A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou nesta segunda-feira (18) em todo o país.


Saúde


   O foco desta etapa será o público com faixa etária de 20 a 29 anos de idade, considerado o mais difícil de ser alcançado em campanhas de vacinação. De acordo com o último boletim epidemiológico sobre sarampo, a faixa etária foco da segunda fase da campanha é a que mais acumula número de casos confirmados da doença.

   “O público-alvo da segunda etapa foi definido pelo Ministério da Saúde levando em consideração que nesta faixa etária está o maior número de indivíduos que são acometidos (em números absolutos) pela doença no surto registrado no país”, explica a médica infectologista da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, Marion Burger.

   Até a quinta-feira, Curitiba registrava 250 casos confirmados de sarampo no município neste ano. A faixa etária em que há maior número de registros confirmados é entre 20 e 29 anos, o que corresponde a 56% do total. A idade mediana é de 22 anos.

   O secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, explica que um dos motivos é que esses jovens não tomaram a vacina em nenhuma fase da vida e, se tomaram, não voltaram para aplicar a 2ª dose, necessária para a proteção.

 

Fonte: Bem Paraná.


19/11/2019
08:50
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp