Aula inaugural marca o início do curso de qualificação profissional na área de alimentação em LS

Notícias

Aula inaugural marca o início do curso de qualificação profissional na área de alimentação em LS

"72 famílias participarão do curso


Local


 Setenta e duas famílias em vulnerabilidade social de Laranjeiras do Sul, terão a oportunidade de se capacitar para melhorar a renda e a qualidade de vida. Na segunda-feira, 18, no Centro da Juventude foi realizada a aula inaugural do curso de qualificação profissional na área de alimentação. A iniciativa faz parte do eixo Trabalho do programa Família Paranaense, em parceria com a Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos e da Secretaria Municipal de Assistência Social.
 
 O curso terá um módulo de “Formação Cidadã” que vai abordar conteúdos motivacionais e de empregabilidade, além de quatro módulos do curso específico. Os participantes receberão lanche e material didático personalizado, do governo do estado. Já a prefeitura de Laranjeiras do Sul, vai fornecer o transporte para as pessoas irem até o Centro da Juventude, local do curso, além de cuidadores para as crianças de até 12 anos.  
 
 Os professores e cuidadores foram contratados pela empresa terceirizada e todos são de Laranjeiras do Sul. A duração do curso é de seis meses e a carga horária total de 260h. As aulas acontecem no Centro da Juventude, de segunda a sexta-feira das 13h às 16h e das 19h às 22h. Cada curso terá a participação de 18 alunos e estão sendo ofertados em Laranjeiras do Sul, o curso de Cozinheiro auxiliar, Chapista de Lanchonete, Repositor de mercadorias e vendedor ambulante de alimentos. 
 
 Após a conclusão do curso, os formados serão encaminhados para a Agência do Trabalhador e incluídos na intermediação de mão de obra.
 
fonte: Prefeitura de Laranjeiras do Sul

25/06/2018
14:46
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp