PARANÁ É VICE-CAMPEÃO DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE.

Notícias

PARANÁ É VICE-CAMPEÃO DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE.

Os jogos terminaram no ultimo dia 29.


Estadual


   O Paraná alcançou 85 medalhas, sendo 26 ouros, 28 pratas e 31 bronzes ficando atrás apenas de São Paulo, nas disputas dos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau (SC). A delegação paranaense contou com 309 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. Os jogos terminaram no dia 29.

   Para a chefe da delegação, Márcia Tomadon Moreira, os atletas do Paraná se esforçaram e conseguiram manter o Estado nas primeiras colocações. “O desporto escolar do Paraná sempre esteve entre os melhores do Brasil e manteve a escrita. Continuamos sendo uma referência. Neste ano nossa força esteve mais focada nas modalidades individuais”.

   Os Jogos Escolares da Juventude reúnem anualmente mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40 mil escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios. Desde o ano passado, a maior competição estudantil do país é disputada em um novo formato. Agora, são três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma nacional.

   O evento é destinado a atletas nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 e envolve 14 modalidades, sendo elas judô, luta olímpica, basquetebol, handebol, atletismo, badminton, futsal, voleibol, ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

   Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina/Fesporte. Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria estadual da Educação e do Esporte.

 

 

 

 

Fonte: AEN-PR 


05/12/2019
08:15
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp