CRÉDITO DO BRDE CONTRIBUI PARA BOM DESEMPENHO ECONÔMICO.

Notícias

CRÉDITO DO BRDE CONTRIBUI PARA BOM DESEMPENHO ECONÔMICO.

"A projeção leva em consideração a continuidade do dinamismo da produção industrial


Estadual


   No terceiro trimestre de 2019, o Produto Interno Bruto do Paraná (PIB), resultado da soma de todos os bens e serviços produzidos no Estado, cresceu 1% em relação ao mesmo período de 2018, de acordo com pesquisa do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes).

   A projeção leva em consideração a continuidade do dinamismo da produção industrial, a retomada do consumo, o aumento da produção de energia elétrica e a estabilidade climática para o agronegócio, setor que ajuda a impulsionar toda a cadeia de comércio e serviços, e que cresceu 10% – um aumento de 0,43% em relação ao mesmo período do ano anterior.

    O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) contribui neste cenário de retomada da economia. Somente em 2019, o banco viabilizou a oferta de R$ 850 milhões em crédito a empresas paranaenses de vários segmentos econômicos. Investimentos que, segundo o diretor de operações do BRDE, Wilson Bley Lipski, colaboraram para o desenvolvimento do Estado.

   “O BRDE visa mais do que o crédito em si. Entendemos que é o resultado da aplicação desses recursos que faz a diferença. A viabilização do crédito pelo BRDE contribui com a geração de empregos, melhoria dos salários e o desenvolvimento de negócios que geram prosperidade e contribuem para o crescimento da economia no Paraná”, destaca Lipski.

 


20/01/2020
08:19
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp