COMPAGAS REGISTRA EXPANSÃO DE 20% NA DISTRIBUIÇÃO DE GÁS NATURAL.

Notícias

COMPAGAS REGISTRA EXPANSÃO DE 20% NA DISTRIBUIÇÃO DE GÁS NATURAL.

"Do volume total distribuído pela Companhia, 85% foram destinados à indústria


Estadual


   O volume de gás distribuído no Paraná alcançou a média anual de 1 milhão e 400 mil metros cúbicos por dia. O resultado confirma o bom momento da indústria paranaense, que registrou crescimento de 5,7% no ano, o melhor desempenho do país.

   Do volume total distribuído pela Companhia, 85% foram destinados à indústria. De acordo com o diretor-presidente da Compagas, Rafael Lamastra, os bons números caminham juntos, já que o gás tem grande importância para o setor industrial.

   Além do incremento na distribuição, mais consumidores passaram a contar com o gás canalizado. No período foram ligados mais de 3.300 novos clientes.

   Para manter o ritmo de crescimento, a Compagas investiu 14 milhões de reais em obras de ampliação e de integridade de rede. Com estes números a companhia teve aumento de 8% no total de clientes e agora atende mais de 47 mil unidades, entre os segmentos residencial, comercial, veicular e industrial.

   De acordo com a Compagas, o objetivo para este ano é otimizar os investimentos já realizados e promover estudos para a expansão e ampliação da participação do gás natural na matriz energética do Estado. Empresa de economia mista, a Compagas tem como acionista majoritária a Copel, que detém 51% das ações.

 

Fonte: AEN PR.


28/02/2020
08:09
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp