PRÉ-SELECIONADOS NO FIES DEVEM COMPLEMENTAR INFORMAÇÕES ATÉ 02 DE MARÇO.

Notícias

PRÉ-SELECIONADOS NO FIES DEVEM COMPLEMENTAR INFORMAÇÕES ATÉ 02 DE MARÇO.

“Os participantes pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem complementar as informações no site do programa até as 23h59 de 02 de março.


Educação


   Do candidato são cobrados dados bancários, do fiador e do seguro para pagamento da dívida em caso de morte.

   As informações prestadas no portal devem ser validadas em até cinco dias junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino na qual o candidato fará o curso. Podem ser solicitados mais documentos ou, em caso de tudo estar correto, o candidato recebe o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), que serve para formalizar a contratação do financiamento.

   Com o documento em mãos, o próximo passo é ir, em até dez dias — contados a partir da data de emissão do DRI —, à agência da Caixa Econômica Federal escolhida na hora da inscrição. A formalização do contrato de financiamento é feita nesse momento.

   O programa é dividido em duas modalidades. Fies a juros zero para quem mais precisa (renda familiar de até três salários mínimos por pessoa) e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies), para renda familiar per capita de até cinco salários mínimos.

   O financiamento respeitará a capacidade de pagamento do estudante. A estimativa é que a dívida seja quitada em um prazo de 14 anos.

 

Fonte: Bem Paraná.

 


29/02/2020
09:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp