BOMBEIROS COMEMORAM REGISTRO DE ZERO MORTES POR AFOGAMENTO NO CARNAVAL.

Notícias

BOMBEIROS COMEMORAM REGISTRO DE ZERO MORTES POR AFOGAMENTO NO CARNAVAL.

"A maior conquista das medidas de prevenção adotadas pelo Corpo de Bombeiros para o Carnaval 2020 no Litoral do Paraná foi o registro de zero morte por afogamento.


Brasil


   Com mais conscientização por parte da população, os índices de salvamentos aquáticos caíram 50,6%, e as advertências aos banhistas reduziram 30,09%, se comparado com o Carnaval do ano passado. O balanço compreende as atividades desempenhadas entre sexta-feira (21/02) e na última quarta-feira (26/02).

   No entendimento do Comandante do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB), major Jonas Emmanuel Benghi Pinto, as pessoas se protegeram mais neste feriado, procurando áreas com Postos de Guarda-Vidas.

   Para dar um suporte maior aos guarda-vidas, o 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB) colocou na água embarcações e motos aquáticas para fazer o patrulhamento aquático próximo a faixa de areia.

   De olho no mar e também na areia, os guarda-vidas também atuaram na localização de crianças perdidas e entrega aos responsáveis, que são recorrentes devido ao grande número de pessoas que estão na praia nesta época do ano. Nos seis dias do feriado de Carnaval, foram 28 casos, 37 a menos que no mesmo feriado do ano passado.

 

Fonte: Bem Paraná.


02/03/2020
08:38
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp