AUTONOMIA DO PARANÁ AGILIZA ARRENDAMENTOS DE ÁREAS PORTUÁRIAS

Notícias

AUTONOMIA DO PARANÁ AGILIZA ARRENDAMENTOS DE ÁREAS PORTUÁRIAS

"Os futuros negócios serão controlados pela empresa pública Portos do Paraná, que é a única do País a ter essa possibilidade.


Estadual


   O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou que a autonomia sobre arrendamentos portuários, conquistada pelo Estado em 2019, permitirá ao Paraná agilizar os processos e atrair novos investimentos para Paranaguá. Os futuros negócios serão controlados pela empresa pública Portos do Paraná, que é a única do País a ter essa possibilidade.

   Ele participou da solenidade em que foi formalizado o contrato de concessão com a Klabin, que passará a administrar um terminal para movimentação de celulose. A empresa venceu um leilão federal, no ano passado, e o documento levou a assinatura, também, do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, do diretor-presidente dos Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, e do diretor-geral da Klabin, Cristiano Teixeira.

   Segundo Ratinho Junior, Paranaguá tem outras áreas que podem ser potencializadas. “Há outras áreas em estudo, que hoje estão ociosas. Queremos que esses terminais tenham mais capacidade de exportação porque eles podem render mais para o porto e para o Litoral”, destacou.

   A Klabin, que é maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, passa a administrar um terminal destinado à movimentação de carga geral, em especial celulose. O aporte inicial foi de R$ 1 milhão e a empresa pretende fazer investimentos de R$ 130 milhões no local. O contrato de exploração de área é de 25 anos (prorrogáveis por mais 45 anos).

 

 

Fonte: AEN


03/03/2020
11:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp