GOVERNADOR CARLOS MASSA RATINHO JUNIOR ANUNCIA 600 MILHÕES DE REAIS PARA INVESTIMENTOS NOS MUNICÍPIOS DO PARANÁ

Notícias

GOVERNADOR CARLOS MASSA RATINHO JUNIOR ANUNCIA 600 MILHÕES DE REAIS PARA INVESTIMENTOS NOS MUNICÍPIOS DO PARANÁ

"Os recursos foram disponibilizados ao Estado porque o Paraná atende os parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal, tem capacidade de endividamento e selo de bom pagador.


Estadual


   O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou em uma entrevista para a Aerp, a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná, que os municípios vão ter acesso a mais de 600 milhões de reais para investir em obras. Os recursos são geridos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e foram obtidos por empréstimo junto ao BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

   Os recursos foram disponibilizados ao Estado porque o Paraná atende os parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal, tem capacidade de endividamento e selo de bom pagador.

   O governador disse que o montante vai ser aplicado diretamente nas cidades e deve ajudar a gerar emprego e renda em todas as regiões, amenizando os impactos da pandemia do novo coronavírus.

   As intervenções do pacote chamado Paraná Urbano III estão divididas em dois núcleos e preveem investimentos pelos próximos quatro anos. O primeiro, de 60 milhões de reais, aproximadamente, é para a modernização das gestões municipais. O segundo pacote, de 560 milhões de reais, aproximadamente, é para a infraestrutura básica nos municípios.

   O governador também disse que obras prioritárias em andamento não vão sofrer impactos dos remanejamentos de recursos. Ele citou os exemplos do Hospital da Criança, em Maringá, da PR-323, no Noroeste do Estado, e da PR-445, no Norte.

   Na mesma entrevista, o governador disse que cortar os salários do primeiro escalão do Governo do Estado foi um ato solidário. O impacto, segundo ele, será de 226 mil reais por mês e os recursos são destinados ao Fundo de Combate à Pobreza do Estado.

   Durante a entrevista à Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná, o governador citou que o Estado vai continuar recomendando o isolamento social para prevenir impactos mais severos na saúde. Ele disse, ainda, que já tem grupos de trabalho dentro do governo analisando alternativas para atender setores como academias e shoppings, que tiveram as atividades suspensas. Outro alerta foi com relação às fake news e os falsos alardes. Ratinho Junior ressaltou que o apoio dos veículos de comunicação é fundamental para levar informações verdadeiras para a população e recomendou que é preciso ter cuidado com o WhatsApp e as redes sociais. A orientação é confiar no rádio, nos portais de notícia e nas televisões.

 

Fonte: AEN 


20/04/2020
17:41
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp