SISTEMA CARCERÁRIO SOMA QUASE 50 CASOS SUSPEITOS DE COVID-19 NO PARANÁ.

Notícias

SISTEMA CARCERÁRIO SOMA QUASE 50 CASOS SUSPEITOS DE COVID-19 NO PARANÁ.

"Evitar a disseminação da Covid-19 é difícil em qualquer lugar. Mas as prisões estão, definitivamente, entre os lugares mais difíceis de se proteger.


Estadual


    No Paraná, já são quase 50 casos suspeitos de contágio pelo novo coronavírus. A situação é relatada pelo Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (Sindarspen), que teme a possibilidade de uma rápida disseminação da doença dentro dos presídios segundo Ricardo Carvalho Miranda, presidente do Sindarspen.

    Só no Paraná, conforme dados do Mapa Carcerário, há atualmente 25.530 detentos para um total de 21.086 vagas, cenário que se traduz em celas superlotadas, o que impossibilita a tomada de medidas como distanciamento social.

    Para piorar, há pessoas sendo presas e outras sendo soltas constantemente. O perigo é que o vírus entre nas prisões e, a partir daí, a disseminação da doença se torne difícil de controlar dentro das unidades.

   Isso não só afetaria muitos presos e guardas, mas também sobrecarregaria o sistema de saúde e aumentaria os riscos para o restante da população.

 

Fonte: Bem Paraná.

 

 


24/04/2020
08:08
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp