COM A PANDEMIA VENDAS DE ÁUDIO, VÍDEO E ELETRODOMÉSTICOS SOBEM 14% NO PARANÁ.

Notícias

COM A PANDEMIA VENDAS DE ÁUDIO, VÍDEO E ELETRODOMÉSTICOS SOBEM 14% NO PARANÁ.

Os dados são do boletim conjuntural divulgado na semana passada pelas secretarias da Fazenda e do Planejamento e Projetos Estruturantes.


Economia


   As vendas de áudio, vídeo e eletrodomésticos apresentaram um salto de 14% no mês de maio no Paraná. Produtos de informática, telefonia, linha branca (como geladeira e fogão), celulares, televisores, móveis e colchões também mostraram tendência positiva após a forte queda nas vendas nos meses de março e abril.

    Os dados são do boletim conjuntural divulgado na semana passada pelas secretarias da Fazenda e do Planejamento e Projetos Estruturantes. O trabalho mostra possível adaptação na forma de atendimento ao consumidor, e identifica que alguns bens duráveis podem ter experimentado aumento de demanda em razão da necessidade de isolamento social, movimento econômico que é limitado, à medida que as pessoas se sentem adaptadas à nova realidade.

    Um dos novos dados apurados no boletim conjuntural mostra que o Paraná chegou a um saldo de R$ 103 bilhões em créditos concedidos a pessoas jurídicas até o mês de abril. O montante aponta um acréscimo de quase R$ 10 bilhões em relação ao resultado de fevereiro.

    No período de 01 a 21 de junho de 2020, o comércio atacadista paranaense operou em um nível equivalente a 74% do patamar pré-pandemia, apresentando relativa estabilidade em relação a maio. As vendas no comércio varejista no Estado ao Paraná também apresentaram, desde maio, tendência de recuperação após as quedas nos primeiros meses da pandemia.

 

Fonte: Bem Paraná.


30/06/2020
08:14
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp