Site promete unificação de serviços online do governo do Paraná

Notícias

Site promete unificação de serviços online do governo do Paraná

"O endereço do portal é: www.governodigital.pr.gov.br


Estadual


   Comunicação de mudanças de endereço, acompanhamentos processuais, conferência de situação eleitoral, solicitação da certidão de antecedentes criminais, impressão de contas de água e luz e tantos outros serviços ao cidadão são as primeiras sugestões a surgir nas barras de busca dos navegadores de internet e foram reunidos em um portal específico no Paraná, o Governo Digital, que reúne 122 serviços, número que de acordo com o próprio governo deve aumentar.

   De acordo com o coordenador do projeto Governo Digital, o secretário-executivo do Comitê de Qualidade da Gestão Pública do Paraná, Marco Aurélio Barbosa, espera-se que o portal seja um catalisador para que se busquem soluções e melhorias com a intenção de ampliar a desburocratização e facilitar o acesso da população aos serviços prestados pelo governo.

   Lançado oficialmente no inicio deste mês, o  portal está no ar desde dezembro de 2017 e já conta com mais de 110 mil usuários cadastrados. Segundo o governo, foi disponibilizado sem alarde para que adequações fossem realizadas a partir das observações feitas pelos usuários. 

   O Paraná é o primeiro estado da federação a oferecer a modalidade de concentração de serviços em um único portal na internet. A ferramenta deve ter o reforço de um aplicativo específico, que deve ser lançado ainda em neste mês.


Fonte: Gazeta do Povo


16/07/2018
08:20
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp