Inscrições abertas para primeiro vestibular de medicina, na Unicentro

Notícias

Inscrições abertas para primeiro vestibular de medicina, na Unicentro

"Vestibular 2019 oferece vagas, também, para outros 40 cursos


Educação


 Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2019 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), já com vagas para o recém-anunciado curso de medicina. Ao todo, são 41 cursos ofertados pela instituição. 1.120 vagas estão disponíveis. Atualmente, a Unicentro é considerada a 3ª melhor universidade do sul; 7ª melhor universidade estadual brasileira e 34ª melhor universidade do Brasil.

 De acordo com informações da instituição, a inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site da Unicentro até o dia 13 de agosto. A taxa é de R$ 150. O candidato preenche online a inscrição e, na sequência, imprime o boleto bancário para pagamento do valor, podendo o recolhimento desse valor ser efetuado até 15 de agosto.

 Para realizar a inscrição é necessário o documento de identidade oficial e o CPF. Nos dias de provas, o candidato deve apresentar documento de identidade oficial, com validade nacional, contendo foto e assinatura.

 As provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de setembro em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. O resultado será divulgado no dia 30 de novembro.


MEDICINA

 Quando a implantação do curso de medicina foi anunciada, em abril deste ano, o reitor da Unicentro, professor Aldo Bona, confirmou que o curso será ofertado no campus CEDETEG, de Guarapuava, com 40 vagas, inicialmente.

 A Unicentro será é quinta universidade do Paraná a ofertar o curso de medicina. Anualmente, são ofertadas 240 vagas para os cursos de medicina das Universidades Estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG) e do Oeste do Estado (Unioeste).


APP UNICENTRO

 Para o vestibular deste ano, a universidade lança uma novidade para facilitar a vida dos concorrentes: é o aplicativo Vestibular Unicentro, que está disponível na Play Store (Android) e App Store (Apple). Ele possui 11 categorias de disciplinas, além de teste com tempo regressivo, assim como é no vestibular. Além disso, conforme o curso que o candidato pretende ingressar, ele poderá fazer as provas de um determinado grupo de disciplinas. No caso de medicina, por exemplo, o candidato fará as provas do Grupo I, composto por Biologia, Filosofia e Química. Além das provas de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira, que são comuns a todos os cursos.

 O aplicativo oferece, ainda, acesso às informações do vestibular, às obras literárias e links para podcast e vídeos com dicas sobre esses livros. É possível, também, acompanhar sua evolução nos simulados por meio de gráficos.


fonte: Rede Sul de Notícias


18/07/2018
08:50
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp