PERÍODO DE PANDEMIA REFORÇA IMPORTÂNCIA DO LEITE DAS CRIANÇAS.

Notícias

PERÍODO DE PANDEMIA REFORÇA IMPORTÂNCIA DO LEITE DAS CRIANÇAS.

O programa Leite das Crianças, do governo do Paraná, está sendo apontado pela população de baixa renda como instrumento ágil e eficaz para combater a fome e a desnutrição infantil.


Estadual


   Conforme depoimentos de famílias beneficiadas, o Estado acerta ao apoiar essa faixa da população com o fornecimento de um litro de leite por dia a crianças de 6 meses a 3 anos de idade.

   É consenso entre essas famílias que a doação de um litro de leite por dia elimina a fome das crianças e ainda garante um desenvolvimento sadio, livrando-as de muitas doenças oportunistas. O período de pandemia está reforçando essa importância nos lares de famílias paranaenses de baixa renda.

   O programa Leite das Crianças, do Governo do Paraná, tem 17 anos de existência – foi criado em 2003.Um Levantamento da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, que executa o programa, informa que desde o início de sua atividade, em 2003, ele já beneficiou cerca de 750 mil crianças. Nesse período o Governo do Paraná já investiu mais de R$ 1,131 bilhão.

    Em 2020, o Programa atende 110 mil crianças diariamente com a doação de litros de leite, um investimento de R$ 56 milhões até julho, segundo o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan), da Secretaria da Agricultura.

    Além das famílias, o programa Leite das Crianças beneficia também os pequenos laticínios que recebem o leite dos agricultores familiares de todas as regiões do Estado. Essa vinculação fortalece essas pequenas indústrias que geram emprego e conseguem apoiar o pequeno produtor de leite local.Atualmente, são 5 mil pequenos produtores que fornecem leite para 42 usinas de beneficiamento de leite, cadastradas no Programa.

 

Fonte: AEN PARANÁ.


04/08/2020
14:36
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp