PARANÁ JÁ CONTA COM 200 MILHÕES DE REAIS PARA COMPRA DE VACINAS

Notícias

PARANÁ JÁ CONTA COM 200 MILHÕES DE REAIS PARA COMPRA DE VACINAS

O governador ressaltou que a vacina ainda não tem um valor definido, mas o aporte leva o histórico de situações parecidas.


Estadual


    O Governo do Estado terá reserva orçamentária de 200 milhões de reais para a compra de vacinas contra a Covid-19. Metade do valor virá do caixa da Secretaria da Saúde e a outra parte é um repasse da Assembleia Legislativa do Paraná. A transferência dos recursos do Legislativo para o Executivo foi formalizada na segunda-feira, em cerimônia no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com o governador Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano.

     O governador afirmou que o apoio demonstra a união entre os poderes para defender a saúde.

    O governador reforçou que o Paraná fechou uma importante parceria de cooperação técnica e científica com a China para iniciar a testagem e a produção de vacina contra vírus no Estado, por meio do Tecpar, Instituto de Tecnologia do Paraná.

     O acordo já foi assinado e a expectativa é que a testagem comece nas próximas semanas.

    Paralelamente, o Estado estrutura ainda um acordo diplomático com a Rússia também para fornecimento de vacina contra a Covid-19.

    O governador ressaltou que a vacina ainda não tem um valor definido, mas o aporte leva o histórico de situações parecidas.

    Já em relação ao orçamento para 2021, o Governo do Estado apresentou no mês passado uma emenda que disponibiliza 100 milhões de reais no caixa da Secretaria de Saúde para aquisição de vacinas contra o novo coronavírus. A iniciativa foi determinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e apresentada para a Assembleia Legislativa, garantindo recursos para a compra futura das doses.

Fonte AEN.


05/08/2020
15:39
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp