GOVERNO ABRE MAIS LEITOS DE UTI EM CAMPO MOURÃO E TOLEDO.

Notícias

GOVERNO ABRE MAIS LEITOS DE UTI EM CAMPO MOURÃO E TOLEDO.

O hospital tem agora 16 leitos adulto e 25 de enfermaria.


Estadual


    O Governo do Estado ampliou a estrutura de leitos de Unidade de Terapia Intensiva adulto, exclusiva para pacientes com Covid-19, em Campo Mourão e em Toledo. Na Santa Casa de Campo Mourão foram inauguradas mais sete UTIs para adultos.

    O hospital tem agora 16 leitos adulto e 25 de enfermaria. A ampliação reforça o atendimento na macrorregião Noroeste da Secretaria da Saúde, somando 139 leitos de UTI Adulto. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, constantemente a Secretaria oferta novos leitos para viabilizar um atendimento mais próximo à população, além de reduzir a taxa de ocupação nos hospitais.

    Desde o início do plano de atendimento exclusivo à Covid-19 no Paraná, em 26 de março, o Estado já ofertou 1.074 leitos de UTI Adulto e 1.549 enfermarias, além de 49 leitos de UTI Pediátrica e 70 leitos clínicos também pediátricos. Segundo Beto Preto, a estratégia de ampliação de leitos é uma determinação do governador Ratinho Junior.

    A Regulação de Leitos da Secretaria da Saúde também confirmou na última semana, mais oito leitos de UTI Adulto em Toledo, no Oeste do Paraná. As novas unidades foram inauguradas na Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná e fazem parte do reforço no atendimento de pacientes com coronavírus na região.

    O hospital também recebeu oito monitores e oito ventiladores que possibilitaram esta ampliação. O valor do investimento é de mais de 476 mil reais. Toledo é um dos dez municípios da Macrorregião Oeste que possui leitos exclusivos para atendimento a casos confirmados ou suspeitos de coronavírus.

 

Fonte: AEN PARANÁ.


05/08/2020
15:41
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp