PROJETO VAI TRAZER R$ 400 MILHÕES PARA ESCOLAS DO FUTURO.

Notícias

PROJETO VAI TRAZER R$ 400 MILHÕES PARA ESCOLAS DO FUTURO.

A verba também será usada para modernizar outras 150 instituições de ensino, transformando-as também em “Escolas do Futuro”.


Estadual


    A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte desenvolveu o projeto “Educação para o Futuro”. A ação vai trazer mais de 400 milhões de reais para o Estado construir cinco novas escolas, as chamadas de “Escolas do Futuro”.

    Elas recebem esse nome devido ao alto grau de modernidade e conectividade. A verba também será usada para modernizar outras 150 instituições de ensino, transformando-as também em “Escolas do Futuro”.

    A população tem até o dia 16 deste mês para participar de uma Consulta Pública on-line e opinar sobre as obras. O objetivo do projeto desenvolvido pela Secretaria, que conta com financiamento parcial do BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, é preparar os estudantes da rede pública estadual para a sociedade e o mundo do trabalho do século XXI.

    Por isso, as “Escolas do Futuro” passarão também por mudanças pedagógicas e inserção de tecnologias educacionais de ponta no currículo. As unidades terão alto grau de modernidade e conectividade, com painéis solares, sistemas sustentáveis de iluminação e ventilação, além de cisternas para armazenamento de água da chuva.

   Elas também contarão com Laboratórios de Educação Profissional, de Biologia, Física, Química e Informática. As escolas ainda terão Espaços Makers e de Robótica, além de salas de projetos, teatro, biblioteca e quadras poliesportivas.

    O projeto está aberto para Consulta Pública on-line até o dia próximo dia 16, com objetivo de recolher opiniões sobre as obras que devem iniciar já nos próximos meses.

    A participação da população pode ser feita pelo link educacao.pr.gov.br/consultapublica.

 

Fonte: AEN PARANÁ.


05/08/2020
15:45
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp