VENDAS NO COMÉRCIO PARANAENSE CRESCEM EM JUNHO.

Notícias

VENDAS NO COMÉRCIO PARANAENSE CRESCEM EM JUNHO.

O Paraná teve, na comparação com junho de 2019, o quinto melhor resultado entre os estados brasileiros.


Estadual


   As vendas do comércio paranaense continuam em um cenário de crescimento, depois dos impactos negativos da pandemia do novo coronavírus no varejo.

   O volume de vendas no comércio varejista ampliado, que inclui todas as atividades, inclusive materiais de construção e veículos, aumentou 9% em junho deste ano, na comparação com junho do ano passado.

   Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgada pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O resultado é também 5,9% superior a maio, que já vinha com um crescimento de 28,8%, depois de dois meses de quedas causadas pela restrição das atividades.

   O acumulado no primeiro semestre, porém, ainda é negativo: as vendas no Estado tiveram redução de 2,7% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses o crescimento foi de 0,5%.

   O vice-governador Darci Piana avalia que a retomada no consumo pode estar relacionada a programas como o auxílio emergencial, do governo federal, e o Cartão Comida Boa, do Governo do Estado, que ajudaram a manter o poder de compra da população.

    O Paraná teve, na comparação com junho de 2019, o quinto melhor resultado entre os estados brasileiros. Das 13 atividades avaliadas pela pesquisa, sete tiveram aumento nas vendas em junho deste ano, com relação ao mesmo mês do ano passado.

   O setor que mais cresceu no mês foi o de móveis, com 49% mais vendas que em 2019 e 3,5% a mais que em maio. Também foram destaques a venda de eletrodomésticos; veículos, motocicletas, partes e peças; material de construção; hipermercados e supermercados.

 

Fonte: AEN PARANÁ.


15/08/2020
11:07
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp