PEDIDOS DE SEGURO-DESEMPREGO DIMINUEM 42% NO ESTADO

Notícias

PEDIDOS DE SEGURO-DESEMPREGO DIMINUEM 42% NO ESTADO

Os dados são do setor de Intermediação de Mão de Obra, do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Emprego e Renda da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.


Estadual


   O Paraná registrou queda no número de solicitações do benefício do Seguro-Desemprego neste período de pandemia. O número de requerimentos em julho foi 42% menor em relação a maio. No mês passado foram 36.149 pedidos, enquanto em maio foram 62.634 solicitações.

    Os dados são do setor de Intermediação de Mão de Obra, do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Emprego e Renda da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

    O secretário Mauro Rockenbach destaca que o quadro é um reflexo das políticas de incentivo do Estado para redução do desemprego.

    Uma das políticas de incentivo adotadas pelo Governo do Paraná é a busca ativa de ofertas de vagas nas empresas, através das equipes das Agências do Trabalhador. Outra medida é a continuidade, com agendamento prévio, nos atendimentos nas Agências para intermediação de mão de obra nas 216 unidades, o que proporcionou a retomada de emprego e renda no Paraná.

    De acordo com a chefe do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda da Secretaria, Suelen Glinski, uma comparação entre os dados de pedidos mensais do Seguro-Desemprego com os números de desligamentos divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, demonstra que houve queda significativa do número total de requerimentos do benefício no Paraná, neste período.

    No mês passado, as Agências do Trabalhador do Governo do Estado conseguiram aumentar em 92% o número de trabalhadores inseridos no mercado de trabalho, se comparado com o mês de abril, no início da pandemia do coronavírus. O Paraná registrou saldo positivo de 2.829 empregos com carteira assinada em junho, segundo dados do Caged. Foi o sexto melhor resultado do País, atrás de Mato Grosso, Santa Catarina, Goiás, Maranhão e Pará, e o primeiro balanço positivo após três meses de baixas, apontando certo reequilíbrio da economia.

Fonte AEN


17/08/2020
10:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp