PORTO DE PARANAGUÁ ATINGE MARCA DE 99,29% EM AVALIAÇÃO AMBIENTAL.

Notícias

PORTO DE PARANAGUÁ ATINGE MARCA DE 99,29% EM AVALIAÇÃO AMBIENTAL.

Essa é a terceira vez consecutiva que o porto paranaense, referência na movimentação de granéis sólidos, fica na liderança do ranking.


Estadual


   O Porto de Paranaguá é o porto público brasileiro, de grande porte, mais bem colocado no Índice de Desenvolvimento Ambiental promovido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários.

    Essa é a terceira vez consecutiva que o porto paranaense, referência na movimentação de granéis sólidos, fica na liderança do ranking. O anúncio foi feito pela Antaq nesta quinta-feira, em transmissão online. Paranaguá atingiu pontuação 99,29. Para o presidente da empresa pública Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, a nota reflete a eficiência do trabalho feito em prol do meio ambiente e da comunidade.

   Hoje, a Portos do Paraná mantém mais de 20 programas ambientais ativos. São realizados monitoramentos frequentes da qualidade da água em 32 pontos da baía de Paranaguá e Antonina, monitoramento e limpeza de manguezais, fauna, biota aquática, além de educação ambiental; controle de ruídos, monitoramento de qualidade do ar.

    O diretor de Meio Ambiente da Portos do Paraná, João Paulo Santana, lembrou que os portos paranaenses deram um salto expressivo nos últimos anos e reforçou a importância de ações e programas voltados para o desenvolvimento sustentável. Ainda segundo ele, a obtenção da licença ambiental por parte do Porto de Paranaguá foi uma etapa fundamental para avançar nesta avaliação.

    Santana explicou que, além de contar com profissionais qualificados, dedicados exclusivamente para a manutenção dos projetos na área, a aposta paranaense é na evolução contínua. Uma das discussões atuais dentro da diretoria é o consumo consciente de energia. A intenção é implantar uma usina de biodigestão de materiais orgânicos. Com isso, todos os grãos e farelos que caem no chão durante a operação e são objeto da varrição, atualmente destinados para aterros sanitários, serão transformados em energia elétrica.

 

Fonte: AEN PARANÁ.

 


17/08/2020
10:20
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp