GOVERNO DO PARANÁ ENTREGA TRATORES E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS A MUNICÍPIOS

Notícias

GOVERNO DO PARANÁ ENTREGA TRATORES E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS A MUNICÍPIOS

O investimento total é de 89 milhões e 820 mil reais.


Estadual


   O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, está entregando aos municípios 312 equipamentos agrícolas. São tratores, retroescavadeiras e caminhões basculantes, frutos de emendas apresentadas por parlamentares desde 2018, quando da elaboração do Orçamento Geral da União.

   O investimento total é de 89 milhões e 820 mil reais, sendo que a maior parte vem do orçamento federal, com contrapartida de cinco milhões e 660 mil reais do Governo do Estado.

   A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, através do Deagro, Departamento de Desenvolvimento Rural Sustentável, firma os convênios com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e faz a cessão de uso às administrações municipais. Os equipamentos são entregues aos municípios que têm os agricultores familiares como sujeitos prioritários nas ações.

    Para o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, o bem-estar da população e a melhoria dos serviços prestados têm muito a ver com o bom relacionamento do governo com a base paranaense de parlamentares.

    As emendas parlamentares são instrumentos estabelecidos no artigo 166 da Constituição Federal, como parte da elaboração do Orçamento Geral da União, apresentado pelo Poder Executivo. Por meio delas, os parlamentares têm a possibilidade de acrescentar propostas, na fase de discussão no Poder Legislativo, com o objetivo de atender demandas das comunidades que representam.

    Desde 2018, foram licitados no Paraná 101 tratores agrícolas, 80 retroescavadeiras, 36 caminhões basculantes, 35 pás carregadeiras, 23 rolos compressores, 20 escavadeiras hidráulicas, 14 motoniveladoras e três caminhões comboio.

 

Fonte AEN


18/08/2020
14:05
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp