PARANÁ E MATO GROSSO DO SUL FIRMAM ACORDO PARA AMPLIAR MALHA FERROVIÁRIA

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PARANÁ E MATO GROSSO DO SUL FIRMAM ACORDO PARA AMPLIAR MALHA FERROVIÁRIA

De acordo com o governador Ratinho Junior, é um momento histórico para dois estados tão importantes do Brasil.


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    Paraná e Mato Grosso do Sul deram mais um passo para a implantação do Corredor Oeste de Exportação, um novo ramal ferroviário que vai ligar a cidade de Maracaju, no Mato Grosso do Sul, ao Porto de Paranaguá, ampliando a malha operada hoje pela Ferroeste.

    Nesta semana o governador Carlos Massa Ratinho Junior e o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, assinaram um acordo de cooperação técnica para trabalhar de forma articulada no projeto da nova ferrovia.

    No encontro, em Campo Grande, também foi firmado o contrato com a empresa TPF Engenharia para execução dos Estudos de Viabilidade Técnico-operacional, Econômico-Financeira, Ambiental e Jurídica, que deve ser concluído em, no máximo, um ano.

    Até setembro, o Governo do Estado também vai assinar a contratação do Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental, documentos necessários para a execução do projeto.

    De acordo com o governador Ratinho Junior, é um momento histórico para dois estados tão importantes do Brasil.

    A previsão é que a nova malha ferroviária tenha uma extensão de mais de mil e 300 quilômetros. O projeto inclui a construção de uma nova ferrovia entre Maracaju e Cascavel, a revitalização do atual trecho ferroviário operado pela Ferroeste, entre Cascavel e Guarapuava; a construção de um novo traçado entre Guarapuava e Paranaguá e de um ramal multimodal entre Cascavel e Foz do Iguaçu. Também chamado de Nova Ferroeste, o Corredor Oeste de Exportação vai resolver um problema histórico de infraestrutura do Paraná, com impacto para o Brasil e para o Mercosul.

 

Fonte AEN

 


22/08/2020
10:57
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