PLANOS DE SAÚDE ESTÃO PROIBIDOS DE FAZER AUMENTOS POR 120 DIAS PELA ANS

Notícias

PLANOS DE SAÚDE ESTÃO PROIBIDOS DE FAZER AUMENTOS POR 120 DIAS PELA ANS

A decisão foi tomada por conta da pandemia da covid-19 e vale para todos os tipos de planos.


Saúde


   A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) anunciou a suspensão dos reajustes nos contratos de planos de saúde por 120 dias. A decisão foi tomada por conta da pandemia da covid-19 e vale para todos os tipos de planos: individuais, familiares e coletivos, sejam eles por adesão ou empresariais.

   Segundo a agência reguladora, a suspensão terá início em setembro e será válida para reajustes anuais e por mudança de faixa etária tanto dos convênios dos convênios de assistência médica quanto dos odontológicos.

   Em abril, as associações que representam o setor anunciaram ter recomendado às operadores de plano de saúde que suspendessem os reajustes por 90 dias em razão da pandemia.

   No caso dos individuais e familiares, não haverá aumento neste ano para os planos com vencimento após o mês de maio. Isso porque o percentual de reajuste é definido e anunciado pela ANS entre maio e julho.

   Os planos coletivos (empresariais e por adesão) terão os reajustes suspensos até dezembro.

   A FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), que reúne as maiores empresas do setor, diz que suas associadas “tomarão todas as providências para cumprir as determinações a respeito da suspensão de reajustes”.

 

Fonte Tribuna PR

 


25/08/2020
10:05
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp