PORTOS DO PARANÁ AVANÇAM EM TECNOLOGIA E INOVAÇÃO COM A PANDEMIA.

Notícias

PORTOS DO PARANÁ AVANÇAM EM TECNOLOGIA E INOVAÇÃO COM A PANDEMIA.

A posição da empresa é que esse é o momento de buscar um ambiente mais tecnológico para que se possa ter mais confiabilidade, eficiência e qualidade em toda operação portuária.


Estadual


   A necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia da Covid-19, fez com que, em poucos dias, a gestão operacional dos Portos do Paraná fosse adaptada para ambientes digitais.

   Agora, a empresa pública que administra os portos de Paranaguá e Antonina se prepara para inovar em sistemas inteligentes. O diretor-presidente Luiz Fernando Garcia destacou que foi preciso se adaptar ao que vem sendo chamado de “novo normal” em pouco tempo, sem parar um dia sequer as operações.

   A posição da empresa é que esse é o momento de buscar um ambiente mais tecnológico para que se possa ter mais confiabilidade, eficiência e qualidade em toda operação portuária. Novos projetos de modernização já foram contratados.

   Neste mês, a Portos do Paraná firmou uma colaboração técnica inédita com a Fundación Valenciaport, um centro de pesquisa, inovação e formação do setor logístico portuário, com sede no porto de Valência, na Espanha, e atuação em portos da Europa, América Latina, Ásia e Oriente Médio, conforme explicou Garcia.

    A parceria discute questões de segurança digital e tecnologia de proteção de dados. Hoje, a Portos do Paraná conta com diferentes sistemas para a gestão das operações portuárias, fluxo de caminhões, estoques de cargas recebidas, entre outras atividades, como explicou o chefe da Divisão de Silos, Gilmar Francener.

 

Fonte: AEN PARANÁ.


26/08/2020
14:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp