CONFIANÇA DO COMÉRCIO SOBE 10,5 PONTOS EM AGOSTO.

Notícias

CONFIANÇA DO COMÉRCIO SOBE 10,5 PONTOS EM AGOSTO.

Em médias móveis trimestrais, o indicador teve crescimento de 9,7 pontos.


Brasil


   O Índice de Confiança do Comércio (Icom) subiu 10,5 pontos na passagem de julho para agosto, com 96,6 pontos, a quarta alta consecutiva, informou nesta terça-feira, 25, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em médias móveis trimestrais, o indicador teve crescimento de 9,7 pontos.

    "A confiança do comércio mantém a tendência de recuperação, com expressiva alta em agosto, conquistando 92% da confiança perdida desde o início da pandemia. O resultado do mês foi influenciado principalmente pela melhora da percepção sobre o momento atual, mas ainda com aumento do otimismo para os próximos meses.", avaliou Rodolpho Tobler, coordenador da Sondagem do Comércio no Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), em nota oficial.

    Em agosto, houve melhora da confiança em todos os seis principais segmentos do comércio. O Índice de Situação Atual (ISA-COM) avançou 13,6 pontos, para 102 pontos, o maior patamar desde agosto de 2013, quando estava em 105,2 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE-COM) subiu 6,8 pontos, para 91,3 pontos.

    As atividades de tecidos, vestuário e calçados e de veículos, motos e peças permanecem abaixo do patamar de fevereiro. Por outro lado, os segmentos de hipermercados e supermercados e de móveis e eletrodomésticos puxaram o resultado do ISA-COM para cima.

    A coleta de dados para a edição de agosto da Sondagem do Comércio foi realizada entre os dias 3 e 21 do mês, com informações de 772 empresas.

 

Fonte: Bem Paraná.


27/08/2020
10:10
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp