ESCOLAS VÃO ENTREGAR KITS DE MERENDAS NESTA SEXTA-FEIRA

Notícias

ESCOLAS VÃO ENTREGAR KITS DE MERENDAS NESTA SEXTA-FEIRA

Essa é a 12ª edição da entrega dos alimentos.


Estadual


   As 2.143 escolas estaduais do Paraná farão nesta sexta-feira a entrega dos kits de merenda para as famílias dos 231 mil alunos beneficiários do Bolsa Família. Desde o início da ação, em março, já foram entregues mais de 28 milhões de quilos de alimentos.

    Nesta entrega, a distribuição principal será da agricultura familiar, que consiste em verduras, legumes e ovos, kits com alimentos secos também farão parte da distribuição.

    Essa é a 12ª edição da entrega dos alimentos. A ação faz parte de um dos pilares sobre os quais a Secretaria de Estado da Educação tem se baseado para levar conteúdo a todos neste período de pandemia.

   A secretaria atua por meio de cinco bases: TV aberta, YouTube, Aplicativo Aula Paraná, Google Classroom e material impresso. Os kits de merenda são enviados para as escolas por meio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional, Fundepar, e para cada escola vai uma porção correspondente ao número de alunos matriculados.

    Quando esse recurso chega na escola, o diretor tem a autonomia para preparar os kits e distribuí-los conforme a demanda da comunidade. A entrega dos kits foi regulamentada por Decreto do Governo do Paraná, e é feita quinzenalmente em todas as escolas estaduais do Paraná.

    Os kits são montados com os alimentos que seriam utilizados para a produção da merenda dos alunos da rede, e estão sendo destinados para as famílias em situação de maior vulnerabilidade neste momento.

 

Fonte AEN.

 


27/08/2020
10:42
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp