ESTADO VAI ORIENTAR INVESTIMENTOS NA RETOMADA DA ECONOMIA.

Notícias

ESTADO VAI ORIENTAR INVESTIMENTOS NA RETOMADA DA ECONOMIA.

Outros detalhes podem ser acompanhados em desenvolvimentourbano.pr.gov.br.


Estadual


   A equipe da Sedu, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, conheceu nesta semana a metodologia e os primeiros dados do levantamento que vai gerar o mapa de vocações e oportunidades dos municípios paranaenses.

   Este estudo é conduzido pela Invest Paraná, instituição vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. O secretário do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, e a diretora de Operações do Serviço Social Autônomo Paranacidade, Camila Mileke Scucato, analisaram as informações do documento, que será usado como base na definição dos destinos para os recursos públicos a serem feitos no processo de retomada da economia. Segundo Ortega, o levantamento das vocações vai permitir conhecer quais são os maiores potenciais de geração de emprego e renda nos Municípios.

   A SEDU e Paranacidade fazem as análises e aprovam projetos voltados para o desenvolvimento urbano, executados com recursos do Tesouro do Estado e do Sistema de Financiamento aos Municípios.

  O resultado da análise vai indicar, por exemplo, o que pode agregar mais: um barracão industrial, um barracão-feira ou se serão investimento em infraestrutura e, ainda, se a maior carência é de empregos ou de apoio para a comercialização. Outros detalhes podem ser acompanhados em desenvolvimentourbano.pr.gov.br.

 

Fonte: AEN PARANÁ.


29/08/2020
15:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp