SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE APONTA QUE RETORNO PRESENCIAL DAS AULAS VAI ACONTECER SÓ APÓS A REDUÇÃO EFETIVA DA COVID-19

Notícias

SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE APONTA QUE RETORNO PRESENCIAL DAS AULAS VAI ACONTECER SÓ APÓS A REDUÇÃO EFETIVA DA COVID-19

A medida está amparada por decreto assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior no mês de março.


Estadual


    Mesmo com um indicativo de estabilidade do número de casos e mortes por coronavírus no Paraná, a Secretaria da Saúde não validou o retorno das aulas presencias no Estado.

    A medida está amparada por decreto assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior no mês de março, que prevê a suspensão das aulas na rede pública e privada. De acordo com o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, ainda não é possível retornar as aulas ou projetar uma data de volta, pois os números do coronavírus seguem altos.

   O Governo do Estado formalizou um comitê com a presença de diversas secretarias e está analisando a metodologia quando o retorno for possível, desde que com segurança para alunos, professores e funcionários.

    O decreto estadual suspendeu as aulas nas escolas estaduais públicas e privadas, nas universidades e entidades conveniadas desde o dia 20 de março. A medida também contribuiu para controlar os índices de isolamento domiciliar e distanciamento social.

    Segundo a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde, Maria Goretti Lopes, o cenário do coronavírus está sendo avaliado todos os dias, sendo necessária uma queda efetiva da curva de casos para a retomada das aulas no Estado.

Fonte AEN.

 

 

 

 

 

 

 

 


31/08/2020
10:47
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp